Não é de hoje que líderes religiosos sofrem retalhações e que por muitas vezes são alvos de atentados e assassinatos, sem contar os milhares de Cristãos Missionários que são perseguidos e mortos em países que não toleram o Cristianismo e por muitas vezes realizam os Cultos em lugares escondidos.
O movimento Evangélico no Brasil aumentou 61,45% em 10 anos, segundo dados do Censo Demográfico divulgado nos últimos dois anos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2000, cerca de 26,2 milhões se disseram evangélicos, ou 15,4% da população. Em 2010, eles passaram a ser 42,3 milhões, ou 22,2% dos brasileiros. Em 1991, o percentual de evangélicos era de 9% e, em 1980, de 6,6%.
Mas o que de fato implica estes números ? , O Brasil é um dos principais países onde a liberdade religiosa é praticada literalmente livre, no entanto, de alguns anos pra cá , algumas retalhações a Líderes religiosos e por sua vez "evangélicos" estão com suas vidas sendo ceifadas por atos de violência sem nenhum motivo exposto que venha surtir uma explicação plausível a tais atos inescrupulosos.
No ano de 1992 ocorreu um atentado contra o Líder Presidente da Igreja Evangélica Deus é Amor.Um homem armado entrou na igreja e atirou contra o Missionário David Miranda.Uma bala pegou de raspão e desde então ele prega dentro da cabine blindada.
No final de Novembro de 2013 , pastor evangélico foi assassinado a tiros em um sítio no bairro Saré, em Ananindeua, região metropolitana de Belém (PA). Vicente Lopes Menezes era pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular na cidade, e foi morto com sete tiros, o pastor foi encontrado morto no local após o culto da quarta-feira (27), quando sua esposa e seus três filhos foram ao sítio, onde há uma carvoaria de propriedade do pastor, em busca dele e o encontraram já sem vida.
Em janeiro deste ano um pastor morreu depois de ser baleado dentro de uma igreja universal nesta sexta-feira (10) no bairro Céu Azul, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte.
E a poucos dias outro pastor morre assassinado dentro da Igreja, o crime ocorreu logo após a pregação do culto, quando dois homens encapuzados deram pelo menos três tiros no religioso.
Dois homens encapuzados executaram na noite de 28/Fev/2014 , o pastor Francisco de Assis Justino, de 65 anos, dentro de uma igreja evangélica no Jardim Gilda, em Piracicaba, logo após ele ter feito sua pregação em um culto.
Homens de bem , pais de famílias, que trabalham em pró ao Reino de Deus, que se consagram e buscam sempre ter uma vida reta e exemplar junto a sociedade e cuidam de vidas, ensinando , aconselhando e edificando baseado nas Escrituras Sagradas e que por sua vez têm suas vidas arrancadas brutalmente por marginais.
Que o Governo do nosso País pare de olhar para o próprio umbigo e atente-se em investir de forma massiva na segurança e saúde do nosso país.
Rádio Unção e Vida Web FM Brasil